terça-feira, 2 de setembro de 2014

Marina Silva

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima
(Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958)

Seu primeiro casamento ocorreu em 1980 e resultado em dois filhos: Shalon e Danilo. A união terminou em 1985. No ano seguinte, em 1986, casou-se com Fábio Vaz de Lima, técnico agrícola que assessorava os seringueiros de Xapuri. Desse casamento, que dura até hoje, Marina teve Moara e Mayara.
Apesar de ter sido educada no catolicismo, professa o cristianismo evangélico, desde 1997, sendo membro da Assembleia de Deus.

Veja reportagem de Bob Fernandes
(❀ Terra Magazine ❀)

Fábio Vaz de Lima, marido da ex-senadora Marina Silva, pediu exoneração do cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) do governo do Acre, comandado pelo PT há vários anos.
Ele se desfiliou do PT junto com Marina Silva, mas desde então não se filiou ao PV nem ao PSB.
Fábio Vaz de Lima nasceu em Santos (SP), mas vive no Acre desde o começo dos 1980, quando se formou como técnico agrícola no interior de São Paulo e mudou para Rio Branco a convite de amigos acreanos com quem estudava.
O ex-secretário da Sedens sempre contou com a confiança do senador Jorge Viana (PT-AC) e do governador Tião Viana, que o defenderam publicamente em vários momentos em que foi criticado por petistas e durante os embates de Marina Silva com Aldo Rebelo por conta do Código Florestal.
No começo de 1992, a então deputada estadual Marina Silva desembarcava no aeroporto de Rio Branco ao lado do marido Fábio Vaz de Lima, do amigo e assessor Erlando Alves Melo, e dos filhos, Shalon, Danilo, Moara e Maiara. O grupo regressava de Santos, após Marina ter passado um período em tratamento de saúde na cidade.
A imprensa queria saber se seria Marina ou Jorge Viana o candidato a prefeito de Rio Branco. Antes, ainda em Santos, em 22 de dezembro de 1988, Marina recebeu a notícia do assassinato de Chico Mendes.

Nenhum comentário: